Aerocast Espacial 3 – Sobreviver em Marte

No terceiro episódio do Aerocast Espacial, Toledano, Thiago Lúcio, Henrique, Tetryds, e Vitor Nascimento falam sobre planeta Marte e como seria sobreviver lá, falam sobre todas as suas caracteristicas, astronautas, foguetes, projetos e muito mais, ouve ai!.


Comentado no programa

Feed do Aerocast

Aprenda a assinar nosso feed. É muito simples!

Feed – Adicione ao iTunes! CLIQUE AQUI.

Feed – http://www.aerocast.com.br/feed/podcast

Contato

Deixe uma mensagem com sua opinião! Pode ser boa ou ruim, o importante é não ficar calado. Lemos todos os e-mails e comentários sem exceção!

contato@aerocast.com.br ou clique aqui.

  • Rafael Farineli

    Ótimo podcast,
    Sou produtor rural da cidade de mandaguari paraná estou fazendo a maratona do aerocast, super empolgado, sou fascinado por historias relacionada a exploração espacial e agora aviões em geral. Um abraço a todos e que a força esteja com vocês.

    Att Rafael Farineli

  • Thiago Lúcio

    Muito obrigado Rafael! Seja bem vindo ao Aerocast!

  • Vinícius Felipe

    Excelente podcast, como sempre. Acompanho o Aerocast desde o primeiro episódio, sempre esperando ansiosamente pelo próximo. Amo astronomia e astronáutica, tanto que pretendo ser pesquisador em astrofísica, então imaginem minha felicidade no primeiro Aerocast Espacial hahaah. Continuem com essa série e com os episódios normais, o Aerocast merece milhares de vezes a audiência que tem, só é uma pena não ter uma frequência tão grande.

    • Thiago Lúcio

      Muito obrigado pelas palavras Vinícius, é muito bom ouvir esse tipo de comentário. Torço para que dê tudo certo na sua jornada! Sobre o Aerocast, nós temos uma surpresa para 2016, só esperar um pouquinho!
      Um abraço!

  • Daniel Lopes

    Adorei o episódio. Esta proposta do Aerocast espacial ficou sensacional. Por favor, não parem.

    • Thiago Lúcio

      Obrigado Daniel! Fico feliz em ler este tipo de comentário, não iremos parar, inclusive, temos muita coisa pra falar!
      2016 será um excelente ano para o Aerocast como um todo, inclusive o espacial. Aguarde!
      Um abraço!

  • A URSS sempre foi mais ligada ao espaço do que os EUA, tanto quem fez a corrida da o primeiros passo foi por conta do atraso americano, em vista com o lançamento do sputnik pelos soviéticos. Fato que podemos ver que a NASA demoro um certo tempo a igualar. Mais como os Russo só pensava em poderio militar acabaram perdendo a “corrida” quando a Apollo 11 veio a pousar na lua. Há vários mitos o que acho mais assutado é a teoria do “astronautas viajante”, pois a vários civilizações em de certa forma um “contato” com seres extraterrestre. Mais o maior impacto sobre esse tema foi quando Orson Welles transmitiu ‘A Guerra dos Mundos’ pela CBS, o fato foi de magnitude impactante pelo fato da USAF acionou a Reserva estratégica, devido ao fato de pessoas ligarem para a policia informando de UFO’s no espaço americano. Um fato curioso foi o fato de um Tu-126 AWACS, da URSS captor uma frequência de radio com a transmissão da CBS e achou também que os EUA, estava sendo atacado. Forte abraço a todos e parabéns pelo Aerocast.

    • Thiago Lúcio

      Jone, obrigado pelo comentário!
      Nós estamos trabalhando para falar sobre a “Space Race”, aguarde, você vai gostar!

      • Naelton Araujo

        Poxa gostaria muitíssimo de participar de alguma forma de um episódio destes. 🙂

  • Naelton Araujo

    Gostaria de comentar uma assunto que uns colegas me chamaram a atenção pro podcast de vocês (que foi um achado e tanto na podosfera, obrigado pelo trabalho de vcs). Sobre a matéria que comentaram da revista Exame sobre fazer combustível a base de água. Li a matéria e acho q o jornalista não explicou direito. A água é composta de hidrogênio e oxigênio. O carbono teria que vir do ar, do gas carbônico. Seria parecido com a fotossintese da plantas. E o paralelo com o filme é meio indireto pois no filme o astronauta usava hidrazina. O termo hidrazina se refere a varios compostos orgânicos que tem em sua formula básica a hidrazina, propriamente dita H2H4 (veja que não tem nem carbono, nem oxigênio). O carbono aparece em compostos como a dimetil-hidrazina. Essencialmente queimando hidrazina (de qq tipo) produz-se água a partir do hidrogênio expelido e combinado com o oxigênio usado na combustão.

    • Thiago Lúcio

      Olá Naelton! Tudo bem? Envie um email para contato@aerocast.com.br, nós vamos conversando! Seria um prazer para nós!

  • Muito bom!