Aerocast 7 – Aerocast Indomável

12

Neste sétimo episódio do Aerocast, Toledano, Klaus, Athos, Aaron Móes e Bruno Panaro falam sobre um dos filmes mais marcantes de todos os tempos: TOP GUN!


Camisa Top Gun!

Loja Aerocast
Feed do Aerocast

Feed – http://www.aerocast.com.br/feed/podcast

ADICIONAR AO ITUNES

Contato

Vamos lá, deixe uma mensagem com sua opinião. Pode ser boa ou ruim, o importante é não ficar calado. Lemos todos os e-mails e comentários sem exceção, você não ficará de fora, prometemos!

contato@aerocast.com.br ou clique aqui

Fan Page do Aerocast no Facebook

Fan Page do Futuros Pilotos no Facebook

Canal do +Aviação no Youtube

  • André Ribas

    Olá aerocasters, esse sem dúvida é o melhor podcast que vocês já fizeram. Acredito que encontraram o formato ideal para o programa, comentando sobre coisas que todos conhecem e dando o parecer de profissionais dá área. Parabéns!

    • gabrieltoledano

      André, muito obrigado cara! Espero que continue com a gente no futuro. Forte abraço!

  • Vitor

    Eu até queria comentar algo,mas agora tenho que tomar banho…

    • gabrieltoledano

      HAHAHAHAHAHA boa!

  • Valew Athos ! Ainda uso o Pedal e o Manche todos alterados também. Pedal caseiro etc.

    Uso um monitor da dell de 23′ IPS e sinceramente ja é suficiente para usar o simulador com freetrack, afinal de contas com qualquer movimento nos leds você já está facilmente em qualquer ponto do cockpit ! é Show …

    Acre voar Demoiselle foi foda kkk

    SunDown kkkk

  • Excelente podcast! Ótimo tema! Parabéns pelo trabalho e resultado!

    Ah! Depois do que disseram nesse episódio, tem tanto email na minha caixa de entrada de gente pedindo pouso no Chile que já não consigo mais responder outra coisa senão “vai esperando aí que eu tenho que tomar banho!”
    🙂 kkkk

  • Parabéns amigos, o episódio foi divertido e informativo, ainda mais no meu caso que só assisti ao filme na década de 80, e nunca mais vi… Sou entusiasta de história da aviação militar, e notei que um dos participantes deu uma canelada fenomenal ao perguntar se a FAB já tinha F-5 nos anos 80. Vocês até corrigiram a canelada, mas acho que vcs não falaram do lendário Mirage III, cuja compra pela FAB foi assinada em 1970, entrando em estado operacional em 1973. Vale lembrar que o Mirage III era uma aeronave lendária nos anos 70, por conta das proezas realizadas com ele pelos israelenses da IDF/AF na Guerra dos Seis Dias. Os Mirages envelheceram mal, apanhando dos Sea Harrier na Guerra das Malvinas (no caso dos argentinos) e permanecendo em serviço por tempo demais na FAB, ganhando o apelido pejorativo de Sucatão.
    O orçamento da FAB deve ser 50 a 100 vezes menor que da USAF, assim acho no mínimo perigoso ridicularizar as Forças Armadas de um país de terceiro mundo e sem grandes vocações militares.
    não quero alongar demais, então parabéns novamente, o som e a edição estavam muito bons, apesar da trilha sonora do filme passar longe do meu gosto musical mais metálico =D

    • gabrieltoledano

      Del Valle, obrigado pelo comentário! Aguarde a leitura de emails do Episódio 8! Um abraço!

  • Esqueci um link

  • Saudações, pessoal! Excelente podcast mais uma vez, virei ouvinte assíduo.

    Falando sobre as gafes do filme, o fato do Maverick conseguir fazer um Pugachev’s Cobra com um F-14 sem dúvida deve ser a maior de todas. Talvez valha acrescentar que, assim como Rocky IV, Top Gun foi um filme produzido para fazer propaganda americana em plena guerra fria. Vender para o mundo que um F-14 poderia fazer uma manobra que até então só era possível com um Mig-29 foi pura propaganda militar. Enquanto a URSS combatia com Migs, os EUA combatiam com Hollywood.

    Outra coisa: na cena em que o Maverick faz o dorso sobre o “Mig-28” com os canopies a 4 dedos um do outro, eu fiquei me perguntando como ele conseguiu fazer aquilo sem bater os lemes do F-14 em lugar nenhum. E aí, o que nos dizem?

    Abraços!

    • A Cobra de Pugachev é uma manobra descrita e associada com o Sukhoi Su-27 “Flanker”, e não com o MiG-29