Aerocast 9 – O Voo da Cessna

4

Neste nono episódio do Aerocast, Toledano, Klaus, Athos e a voz da consciência, voltam para 1920, quando umas das fabricantes de aviões mais famosas do mundo foi criada, a Cessna Aircraft Company. Neste episódio, descubra que seu móvel de casa pode ter sido fabricado pela Cessna, conheça os altos e baixos dessa empresa e saiba que é possível construir 108 mil pés² de fábrica em apenas 30 dias.


Sierra Bravo Aviation - Escola de aviação civil.

Loja Aerocast
Feed do Aerocast


Feed – http://www.aerocast.com.br/feed/podcast

Contato

Vamos lá, deixe uma mensagem com sua opinião. Pode ser boa ou ruim, o importante é não ficar calado. Lemos todos os e-mails e comentários sem exceção, você não ficará de fora, prometemos!

contato@aerocast.com.br ou clique aqui.

Aerocast no Facebook

Sierra Bravo Aviation no Facebookk

Aerococos no Facebook

Efeito Solo no Facebook

Futuros Pilotos no Facebook

Canal do +Aviação no Youtube

  • Carlos Del Valle

    Muito maneiro, um Aerocast histórico! Sempre que quiserem fazer algum episódio histórico, podem saber que este ouvinte aprecia bastante esse tipo de programa. No meu caso, que sei quase nada de aviação geral e Cessnas, foi bastante informativo.
    Na qualidade de Geek de Aviação Militar, gostaria de apontar a pequena canelada do Klaus ao chamar o F-86 Sabre de “F-86 fighter jet”. Há vários aviões militares famosos da Cessna, com vasto uso em combate, principalmente no Vietnã, por exemplo o A-37 Dragonfly, O-2 Skymaster e O-1 Bird Dog.

  • Fabio Carvalho

    Muito bom o Aerocast! Parabéns!
    Um assunto interessante e que já dá idéia para um próximo – que tal falar sobre a história da Piper ?!

    • AthosG

      Com certeza é uma boa sugestão Fabio, e com certeza falaremos da Piper. Obrigado pela dica!

      Abraço!
      Athos.

  • Rodrigo Suardi

    Ouvi, muito legal a história e o programa, aprendi muito mas tenho uma correção a fazer. Foi informado que Eldon Cessna foi o projetista do P-51 Mustang quando trabalhou na North American. Na verdade ele fez parte do time que participou do projeto dessa aeronave, mas seu projetista chefe foi o alemão Edgar Schmued.

    Parabéns pelo trabalho, sou um grande fan do aerocas!